quarta-feira, 2 de junho de 2010

Comporte-se

Artigo retirado da Forbes.com, revista on line sobre negócios.


Artigo Sra. Meghan Casserley 04.05.2010

Parabéns!!! Você é o gerente e agora???
Dicas para gerentes de primeira viagem.

Você foi escolhido dentro de um grupo para ser o líder e/ou gerente deste grupo, e agora?
O que deve fazer?
Deve ser um líder amigo?
Deve delegar ou ser um chefe que põe a mão na massa?
Este artigo tem como intuito dar algumas dicas para pessoas que estejam assumindo a gerencia pela primeira vez e ajudá-los a não cometer alguns erros básicos.

Independentemente dessas atitudes lembre-se honestidade é a melhor política.

Como líder você deve ser respeitado por sua capacidade e suas atitudes e isso é melhor do que ser respeitado somente como um gerente amigo.

Equilibre suas decisões, chame seus colegas para uma conversa aberta, seja honesto, especialmente com as pessoas com quem tem amizade, escute o que seus colegas têm a dizer e exponha suas idéias, comunique-se de uma forma clara, isso trará confiabilidade e o ajudara tomar melhor suas decisões.

Gerenciar em 360 Graus

Não se esqueça de que você ainda é um funcionário e que deve exercer uma gestão em todas as direções isso é uma habilidade fundamental para se cultivar.

No desafio de delegar tarefas, você poderá encontrar duas situações difíceis – se sobrecarregar não delegando, o que fará com que, não consiga desempenhar sua função corretamente e a outra a falta de confiança em sua equipe para cumprir as tarefas delegadas.

Você deverá capacitar sua equipe para que possa delegar e confiar nos membros de seu grupo para que consigam cumprir as tarefas de acordo.

Mostre o valor de suas atribuições e responsabilidades.

Divida o Credito e nunca a Culpa.

Quando uma meta não é atingida ou prazo não é cumprido é comum gerentes de primeira viagem, procurarem um culpado, isso é um erro e precisa ser evitado.

E quando as coisas estiverem indo bem se certifique de dar o devido crédito.

Comunicação com transparência é importante e deve ser feita em 360 graus.

Atualize seu pessoal regularmente sobre os objetivos, desempenhos, expectativas, e resultados do grupo.

Novos gerentes, geralmente têm medo de levar más notícias a seus superiores.

Leve o problema antecipadamente ao invés de prorrogar o inevitável, seus superiores vão apreciar essa decisão e sua equipe vai ficar mais alerta quanto aos prazos e compromissos.

Na hora da contratação de sua equipe.

Procure sempre contratar os melhores candidatos, pessoas com quem você poderá aprender e que o ajudarão a conquistar seus objetivos superar seus pontos fracos.

       Juliano Winter
Aluno 1° período ADM

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