segunda-feira, 28 de junho de 2010

Comporte-se

A reportagem “Web 2.0 = Gestão 2.0” foi retirada da revista HSMManagement de março/abril de 2010, ela fala da história de Srinivas Koushik, um executivo chefe de informação da Nationwide Property and Casualty Company, ele assumiu a função de gerenciar 2.400 pessoas espalhadas pelo mundo, no começo do trabalho ele percebe que somente 20 a 30% da equipe estava realmente comprometida com o trabalho.


Então ele resolveu mudar seu modelo de gestão e percebeu que a internet podia auxiliá-lo nessa tarefa, pois ela dá espaço para as pessoas criticarem e darem sua opinião. Ele começou criando um blog que era atualizado quinzenalmente com a intenção de mostrar como os líderes passam por mudanças constantes e precisam aprender a lida com elas. A partir desse blog ele decidiu partir para uma nova experiência, era uma nova ferramenta onde os funcionários tinham os blogs e contavam suas histórias lá, deposis disso ele teve a idéia de reunir um conselho formado por 40 funcionários, a tarefa era jogar um problema e esses funcionários tinham de resolver, o principal objetivo disso era descobrir como realmente eles estavam pensando e mostrar a forma com que os gestores tomavam as decisões.

Atualmente ele está implementando uma tecnologia chamada, “connections” é uma versão interna do facebook. Eles estão usando essas tecnologias para melhorar a comunicação e criar comunidades virtuais por toda empresa.

Na mesma reportagem há uma cartilha com dicas de como aplicar esse método na sua empresa:

1. Adapte seu estilo ao novo mundo: “Não tente fazer com que essas ferramentas de encaixem a seu modelo, você precisa adaptar seu estilo para aproveitar essas ferramentas”

2. Desafie sua maneira de se comunicar: As mensagens precisam ser direcionadas, personalizadas e entregues pelos canais de comunicação favorito. No novo modelo, os líderes tem que incluir seu toque pessoa nas comunicações, usar um tom mais informal e estar prontos para o feedback e opiniões de toda equipe.

3. Invista na modéstia: É fundamental ser humilde

4. Seja uma pessoa que adota logo as novas tecnologias e seu pessoal seguirá você:

5. Comece pequeno e cresça rápido: É melhor começar com um público que se sinta mais a vontade com essas tecnologias.

Isadora Bontorin
Aluna 1° período ADM

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