Cases de Sucesso.com
16/07/2008
Liderança, equipe e comunicação fazem a diferença
Por Gustavo G. Boog
Após andar por diversas empresas brasileiras, ele encontrou um enorme potencial de melhoras no tripé liderança, equipe e comunicações. A chave do sucesso e competência das empresas, hoje mais do que nunca, está nesta nova fronteira, que é o comportamento humano. Tecnologia, patrimônio, informações, tudo isto pode ser adquirido; mas uma equipe competente, alinhada e motivada leva seu tempo para ser formada. Tecnologia, patrimônio, informações, tudo isto pode ser adquirido; mas uma equipe competente, alinhada e motivada leva seu tempo para ser formada. As melhores e maiores empresas se apóiam neste tripé, e sabem a importância do bom gerenciamento de pessoas.
Diz também, sobre a diferença entre ser chefe e ser líder, há muitas pessoas que são ótimos técnicos, mas não sabem liderar, não sabem lidar com as outras e acabam sendo aqueles chefes “linha dura”, autoritários ou que “deixa rolar solto”, não tendo uma contribuição efetiva a fazer pelo seu grupo, que podem atingir negativamente a organização.
A experiência mostra que melhorar a liderança, a equipe e a comunicação é o caminho mais curto para o desenvolvimento da empresa, de seus negócios e das pessoas que partilham o mesmo caminho.
Beatriz Rosa
Aluna 1° período ADM
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário