quinta-feira, 13 de maio de 2010

Comporte-se

OUTRA BATALHA PERDIDA
Por que o empresário Benjamin Steinbruch, controlador e presidente da CSN, não consegue fazer seu grupo crescer no exterior
Por Denise Carvalho
02.03.2010
15h26
http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0963/negocios/outra-batalha-perdida-537115.html

SOBRE A REPORTAGEM DA REVISTA EXAME: CONCLUSÃO:

Bom fica claro que na reportagem em questão, que o sr. Steinbruch, mesmo sendo um grande profissional, bem colocado como executivo de uma grande organização, por sua falta de vamos dizer "trato com as pessoas" , perdeu contratos importantes para sua empresa.

Vemos que mesmo com muitas vezes, apresentando melhores propostas, perdeu negócios importantes par sua emprEsa, por não saber lidar com questão → relação interpessoal.

Os executivos da votorantim, como vimos no texto, foi comendo pelas beiradas, ou seja soube usar suas habilidades técnicas (aplicação do conhecimento) suas habilidades conceituais (habilidade de processar informações), mas principalmente, soube usar a habilidade humana, (este ultimo fundamental para o fechamento do negócio), uma clara alusão da falta de habilidade humana do executivo Steinbruch.

Enfatizo dizendo ainda que as relações humanas para um executivo ou administrador, a sua importância não só esta relacionado aos seus empregados e demais agregados, mas sim em todo o processo organizacional de uma empresa, e até mesmo com outros administradores ou executivos de outras empresas.

Sergio Aparecido Lemes
Aluno 1° Período ADM

Nenhum comentário:

Postar um comentário